22 de março de 2023
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

Em Ibitira, Legião de Maria celebra 60 anos de fundação

Por Pascom Ibitira

“Nós levamos os tijolos, Deus faz a construção”. E assim é este o movimento Legião de Maria, o exercito mariano, fundado em Dublin, na Irlanda em 1921, pelas mãos do servo de Deus, o leigo Frank Duff, que de preparou para gerar uma multidão de discípulos e missionários. Cerca de 3 milhões de legionários atuam em todo mundo.

Foto: Pascom Ibitira

O movimento chegou ao Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, em 1950. Em nossa Paróquia no dia 17 de março de 1963 e hoje celebramos 60 anos de existência. Atualmente, estamos com duas Cúrias, com 10 praesidia, sendo 8 na sede, 1 na comunidade Alta da Boa Vista e 1 da comunidade Lagoa Bonita. Num total de 150 membros ativos e 100 auxiliares.

Nesses 60 anos, nós legionários nos tornarmos muitos, somos uma Legião, somos um verdadeiro exército comandado por Maria. Temos a esperança que nos rege, temos o manual que nos dá a diretriz, temos a disciplina que nos orienta, temos ações evangelizadora para transformar o mundo como Maria e que nos leva a Deus.

O nosso motivo maior de ser legionário de Maria é a mãe de Jesus, que respondeu a Deus pai: Sim, eu assumo o compromisso de deixar o Reino dos céus ser gerado dentro do coração para gerado dentro do coração, para ser sinal do amor misericordioso no mundo. Queremos agradecer pelos trabalhos realizados, por percorrer vários lugares contribuindo para a ação evangelizadora da Igreja, tendo como maior exemplo Maria a primeira na fé, a primeira que recebeu e aceitou o chamado de Deus. As vezes dizemos essa frase, Maria passa na frente, é para seguimos seus passos. Pois ela indica o caminho que nos levam até Deus.

Parabéns a todos nós legionários, também é importante agradecer os nossos antecessores que já passaram pela Legião é deixaram testemunho para que chegássemos até aqui. Pedimos a Deus que nos envie ao Espírito Santo para não cairmos na tentação de enfraquecer, mas que continuemos fortes para conduzir lá Legião. E assim que possamos celebrarmos mais e mais anos e ainda deixar uma Legião bem melhor para o futuro. Obrigada!

Agradecemos também ao Padre Manoel pela sua disponibilidade e oramos a Deus e a Virgem das Graças pelo seu ministério.