27 de novembro de 2017
IUIÚ – SANTA LUZIA

Paróquia de Iuiu celebra Primeira Eucaristia de crianças e jovens

Por Carlos Vítor Amado/PASCOM Iuiu

Neste domingo (26), dia da Solenidade de Cristo Rei, a Paróquia Santa Luzia, em Iuiu, estava em festa também pela celebração da Primeira Comunhão de crianças e jovens. A missa foi presidida pelo padre Alfredo Rosener, da Congregação Marista. Na homilia, padre Alfredo falou sobre a Solenidade celebrada pela Igreja. “É o dia de Cristo Rei Cristo que se humilhou até a morte, mas, depois da sua ressurreição, tornou-se o nosso Rei do Universo”.

O padre também destacou a abertura do Ano Nacional do Laicato, celebrado também neste domingo. “A Igreja destaca a presença dos leigos nas comunidades e pastorais, incentivando as suas próprias vocações”. Aos catequizandos, o padre pediu que tivessem responsabilidade e maturidade e não sumissem da comunidade depois de receberem a Eucaristia, pois daquele dia em diante eles fariam parte do Banquete Eucarístico.

A celebração marcou, ainda, o encerramento do mês do dízimo.