8 de novembro de 2022
MACAÚBAS – N. SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃ

Veja os últimos acontecimentos da Paróquia de Macaúbas

Por Pascom Macaúbas

Nos dias 21, 22 e 28 de outubro, 531 crismandos receberam o Sacramento da Confirmação, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Macaúbas. Foi conferido aos jovens/adultos, distribuídos nas diversas comunidades da sede e da zona rural, o sacramento da crisma, em seis celebrações, tendo sido quatro nas comunidades rurais (Canatiba, Contendas, Açude e Lagoa Clara) e duas na Matriz.

As celebrações foram presididas pelo bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, concelebrada pelo Pároco, Pe. Osvaldino Barbosa, e acompanhada pela Ir. Rita de Cássia e equipe paroquial da catequese de crisma, que fizeram a organização e articulação deste momento importante para a paróquia e para os neo-crismados.

Momento único e marcante para a vida paroquial em que rogamos a Deus para que, os confirmados no batismo, possam dar continuidade à missão de Jesus na terra, colocando à serviço da comunidade seus dons e os ensinamentos conferidos em toda caminhada de catequese, em especial durante os dois anos da preparação para Crisma, tendo sido o primeiro ano, em 2019, dando continuidade em 2022, devido a pandemia.

Investidura de 133 MECEs

No dia 29 de outubro, foi realizada a Investidura de 133 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, em missa presidida pelo bispo Dom Carvalho e concelebrada pelo pároco Pe. Osvaldino Alves Barbosa. Os ministros, que foram investidos pela primeira vez na formação de 2017, puderam renovar sua missão por mais quatro anos, e junto com os novos, todos participaram da formação realizada na sede e na zona rural para todos as comunidades.

Foto: Pascom Macaúbas

Caminhando juntos, louvamos a Deus pela vida e missão dos novos instituídos, pela perseverança e empenho dos que continuaram, para que todos sejam sempre sinais de partilha e de amor, nesta nobre missão de levar Jesus Eucarístico aos que precisam e em servir a comunidade nos irmãos reunidos. Que Nossa Senhora da Conceição interceda por cada um.

Primeira Eucaristia de 170 crianças

No dia 06 de novembro, Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus, foi realizada, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Primeira Eucaristia de 170 crianças. Grande e significativo momento de crescimento da comunidade que celebra, partilha e testemunha a alegria da Ressurreição e a presença viva de Jesus na Eucaristia.

Gratidão às catequistas e coordenação que organizaram tudo com muito carinho. Conforme planejamento da Catequese, as comunidades que já concluíram os encontros de preparação para Eucaristia, poderão realizar a Primeira Comunhão, de acordo com a programação paroquial. Desde agosto, muitas comunidades já realizaram esta grande festa.

Que Jesus sacramentado guarde o coração destas crianças que o recebem pela primeira vez. Que tenham todas um caminho frutuoso, com a presença amiga de Jesus Eucarístico.