22 de janeiro de 2019
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Paróquia de Igaporã encerra festejos a São Sebastião

Por PASCOM/Igaporã

Fotos: PASCOM/Igaporã

Aconteceu no período de 11 a 20 de janeiro, em Igaporã, a festa em louvor à São Sebastião. Tendo como festeiros o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma linda festa foi realizada com a participação de pastorais, movimentos e os fiéis, que fizeram apresentações para refletir sobre a vida do Glorioso Mártir.

Com o tema, “O Chamado à Santidade no mundo atual”, a festa contou com as reflexões do padre Paulo Henrique, do padre Anderson, pároco de Ibiassucê, da Irmã Zenaide, da noviça Elaine, ambas da congregação das Servas de Maria Reparadora e do seminarista João Marcos. Eles contaram nas reflexões histórias que nos fazem pensar a nossa vida e o mundo atual.

Além dos momentos festivos, a procissão de carros de Boi, com mais de 45 carreiros, a carreata, a levantada do mastro e a procissão de encerramento fizeram com que 2019 fosse um dos anos que marcou pela colaboração e dedicação para celebrar o Nosso São Sebastião, contando com todos os fiéis paroquianos e a massa de visitantes e internautas.

Este ano, tivemos o privilégio de encerrar a festa de São Sebastião em seu dia, 20 de Janeiro. O domingo iniciou com a alvorada festiva pelas ruas da cidade, meio dia a cidade foi tomada pelo barulho dos fogos soltados pelos devotos e o repique de sinos. À tarde, a esplanada da matriz ficou lotada de fiéis devotos, em uma celebração solene, marcada pela beleza e a fé do povo simples ao nosso Santo glorioso. Após a Santa Missa, as ruas de Igaporã ficaram pequenas para a multidão que acompanhou a procissão de São Sebastião, pedindo bênçãos e agradecendo pelas graças alcançadas.