27 de janeiro de 2016
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Paróquia de Igaporã celebrou seu co-padroeiro: São Sebastião

Da Redação, com informações de Danilo Oliveira/PASCOM Igaporã

Com grande participação do fiéis, Pe. Paulo Henrique celebrou a missa em Igaporã. Foto: Danilo Oliveira/PASCOM Igaporã

São Sebastião: mártir da misericórdia e da caridade. Esse foi o tema da festa do co-padroeiro da cidade de Igaporã, celebrada neste domingo, dia 24, na igreja matriz de Nossa Senhora do Livramento. Após procissão, que começou as 17h, centena de fiéis das pastorais, movimentos e comunidades eclesiais de base – CEB’s – participaram da missa e agradeceram pelas graças alcançadas.

Movimentos, pastorais e Comunidades Eclesiais de Base participaram da procissão. Foto: Danilo Oliveira/PASCOM Igaporã

Movimentos, pastorais e Comunidades Eclesiais de Base participaram da procissão após a missa. Foto: Danilo Oliveira/PASCOM Igaporã

“Neste ano Santo da Misericórdia, celebrar São Sebastião é como reconhecer no Mártir o seu importante papel como defensor de Jesus Cristo e da Igreja Católica, bem como de seu exemplo enquanto Cristão que usou da misericórdia para com os irmãos necessitados”, refletiu o Pe. Paulo Henrique durante a homília. A festa deste ano, aproveitando o ano jubilar da misericórdia, refletiu cada noite algum aspecto ligado a misericórdia.

Atentos, fiéis escutaram a reflexão do evangelho do dia. Foto: Danilo Oliveira/PASCOM Igaporã

Os festejos de São Sebastião em Igaporã começaram no dia 15 janeiro, com o novenário até o dia 23. A paróquia celebra a festa de São Sebastião um pouco depois do dia dedicado ao santo (20 de janeiro), mas com a mesma animação e fé.