29 de dezembro de 2016
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Padre Rafael Santos é apresentado à paróquia de Jacaraci

Com informações de Wicley Martins/Pascom Guanambi

Na última segunda-feira (26), o padre Rafael Santos foi apresentado à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem de Jacaraci. Ele exercerá a função de administrador paroquial, conduzindo e pastoreando a porção do povo de Deus presente naquela cidade. O agora administrador paroquial veio substituir o Padre João de Souza (Joãozinho Baiano) que foi transferido para a Paróquia Imaculada Coração de Maria de Tanque Novo.

Padre Rafael, pertencente ao clero da diocese de Eunápolis, foi acolhido em experiência na diocese de Caetité e, até então, estava como vigário na Paróquia Santo Antônio de Guanambi.

Desde a notícia, no mês de outubro, das transferências de alguns padres da diocese, as apresentações estão acontecendo e vão até os primeiros dias do mês de janeiro. O anúncio das mudanças foi feito pelo padre Gilvan Pereira Rodrigues, administrador diocesano, em conformidade com o Colégio de Consultores da Diocese de Caetité.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Gilvan Pereira Rodrigues e concelebrada pelos padres Alex Adriano (Guanambi), Antônio Meira (Piripá), Edson Rocha (Pindaí) e Reinaldo (Caculé).

Ao término, o padre Rafael dirigiu uma palavra de agradecimento a todos os presentes e manifestou sua alegria em servir àquela comunidade paroquial. Logo após, foi servido um jantar de recepção no Centro Comunitário, com a presença dos visitantes que vieram de outras paróquias para participar da acolhida.