A noite do último domingo, 30, foi marcada por muitas emoções em Matina, com a celebração da missa de envio do padre Alessandro Santos à Paróquia Santo Antônio de Urandi.
O pároco, que atuou apenas quatro meses na paróquia de Matina, conseguiu, nesse curto perÃodo, conquistar o respeito e admiração dos fiéis pela sua maneira dinâmica de conduzir a comunidade, sempre com uma dose de humor que se tornou o seu diferencial.
Ao refletir sobre o Evangelho da noite (Lc 24,13-35), padre Alessandro convidou a comunidade a olhar para Jesus como verdadeiro caminho, capaz de levar à salvação. Também alertou a assembleia sobre a possibilidade de agir como os discÃpulos de Emaús, dispersando-se, afastando-se de Jesus, deixando-se abater pelos problemas do cotidiano, pela falta de fé.
Dentre as homenagens, a paróquia presenteou o padre, um momento de muita emoção para os presentes. Ao final da celebração, os fiéis formaram longas filas para abraçar o padre Alessandro, numa imensa demonstração de carinho e gratidão. Emocionada, a comunidade agradeceu pelo trabalho e dedicação, colocando-se de braços abertos para recebê-lo sempre.