28 de janeiro de 2019
URANDI – SANTO ANTÔNIO

Padre Alessandro da Paróquia de Urandi concelebra Missa na Basílica Nacional em Aparecida

Por Idalina Gonçalves/PASCOM Urandi

Fotos: Idalina Gonçalves Magalhães, Denilson David e Alessandro Alves

Em visita ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, o padre Alessandro Alves, administrador da Paróquia Santo Antônio de Urandi, concelebrou Santa Missa na manhã da última quinta-feira (24). A Celebração Eucarística foi presidida por um Missionário Redentorista, que acolheu com serenidade e amor aos sacerdotes concelebrantes e a todo o povo de Deus, destacando que os cristãos devem promover o amor aos mais pobres, idosos e as crianças.

Uma romaria composta por cerca de 52 integrantes das paróquias de Urandi, Guanambi e Jequié, liderada por padre Alessandro, esteve em Aparecida do Norte em visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora. Durante essa excursão, os devotos da Padroeira do Brasil visitaram também o Mosteiro de São João, na cidade de Campos do Jordão, o Santuário de Frei Galvão, na cidade de Guaratinguetá, e a Canção Nova, em Cachoeira Paulista, todas no Estado de São Paulo.

Assim, os paroquianos, familiares e ex-paroquianos de padre Alessandro, após preparação e orientação espiritual em cada comunidade, bem como durante a viagem, que vai além de um clima de fraternidade e confraternização, participaram ativamente dos momentos oração, vivendo o verdadeiro sentido do peregrinar, que é essa experiência maior de Deus e de fé.

Os romeiros retornaram às paróquias na tarde desta segunda-feira.