11 de maio de 2021
DIOCESE

Jovem Marcone Magalhães é ordenado padre

Por Pascom Diocesana

Na tarde da última sexta-feira (7), na Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Candiba, foi ordenado presbítero para a Igreja de Cristo o jovem Marcone Magalhães Dias. A ordenação foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carvalho, com a presença de alguns padres da Diocese, seminaristas, familiares e uma pequena porção do povo de Deus.

Fotos: Pascom Candiba

Por causa da situação da pandemia da Covid-19, a celebração foi restrita a poucas pessoas, com os devidos cuidados que o momento requer. A ordenação aconteceu num clima de oração e profunda espiritualidade. Em sua homilia, Dom Carvalho ressaltou sobre a vida de serviço e doação total ao Reino de Deus, que deve perpassar a vida do presbítero, assim como o próprio Cristo que “veio para servir”. Ao mesmo tempo agradeceu ao padre Marcone pela compreensão e resiliência nesse momento tão difícil para a humanidade, diante da pandemia da Covid-19.

A ordenação estava marcada para o mês de março e não aconteceu por conta do momento grave da pandemia. Mas Deus tem seus desígnios e propósitos, fazendo que a ordenação do padre Marcone acontecesse no dia do seu aniversário natalício. O padre Marcone exercerá seu ministério nas Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matina e Nossa Senhora da Glória de Riacho de Santana.

Louvado seja o Senhor por mais um padre da nossa Igreja.