21 de março de 2021
DIOCESE

Diácono Marcus Vinícius Silva é ordenado padre em Caetité

Por Pascom Diocesana

A Diocese de Caetité ordenou mais um padre na última sexta-feira (19), dia da Solenidade de São José. A cerimônia de ordenação de Marcus Vinícius Silva Carvalho aconteceu na Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho.

Dom Carvalho ordena padre Marcus Vinícius Silva Carvalho. Foto: Pascom Catedral

Por causa da pandemia, a celebração foi restrita a poucos fiéis, entre eles familiares do novo padre, autoridades civis e paroquianos da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), onde o padre Marcus Vinícius cursou Filosofia e Teologia. Padres das dioceses de Caetité e de Livramento de Nossa Senhora também estiveram presentes.

A celebração foi transmitida pelo facebook da Catedral e compartilhada por outras paróquias. A Rádio Educadora Santana de Caetité também fez a transmissão.

O padre Marcus Vinícius Silva Carvalho é natural de Caetité. A passagem bíblica do Evangelho de João (2,17) foi escolhida por ele como lema de sua caminhada sacerdotal: “O zelo pela tua casa me consumirá”. Neste domingo (21), o padre Marcus Vinícius tomou posse como administrador da Paróquia Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real.

Rendemos graças a Deus pelo novo padre e por toda a caminhada vocacional de nossa diocese.