9 de dezembro de 2019

Macaúbas realiza grande festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição

Por Pascom Macaúbas

Foto: Pascom Macaúbas

Neste domingo (8), a Paróquia de Macaúbas concluiu com êxito os festejos em homenagem a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Foram dez dias de louvor e oração a Nossa Senhora, refletindo o tema “Com Nossa Senhora da Conceição somos vocacionados à santidade” que buscou estar em sintonia com o Projeto Diocesano de Evangelização.

A devoção do povo macaubense a cada dia aumenta, ultrapassa gerações. Milhares de fiéis participaram das missas matinais nas capelas das comunidades da sede, bem como do novenário à noite, na Matriz, movidos pelo amor à mãe que anima e aproxima de seu filho Jesus.

A missa solene foi presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho que ao final da missa, em entrevista, disse que a manifestação de fé e amor do povo Macaubense enche os olhos de quem vê, é bonita, saudável…

Após a missa, grande multidão tomou as ruas do centro da cidade. O povo de Deus caminha em procissão e pede a Deus por meio de Nossa Senhora: “Mostrai-nos, Senhor, os Teus caminhos” (Sl 25,4).
Sentimento profundo de gratidão é expressado também pelos filhos de Macaúbas que moram fora da cidade, que com o coração cheio de amor, pôde acompanhar toda essa caminhada de oração pelos meios de comunicação da Paróquia, promovido pela PASCOM através das redes sociais e pela Rádio Macaúbas FM 103,9, através da transmissão da Festa e Procissão.

Uma verdadeira chuva de bênçãos recebeu nossa cidade, e hoje estamos extasiados com tamanho amor de Deus por nós expresso através de Maria. Nossa Senhora da Conceição, Rogai por nós!