13 de dezembro de 2022
MACAÚBAS – N. SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃ

Paróquia de Macaúbas celebra sua padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição

Pascom Macaúbas

Na última quinta-feira, 08 de dezembro de 2022, a Paróquia de Macaúbas encerrou com grande êxito os festejos em honra a sua Padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Foram dez dias de oração, louvor, fé, missão e agradecimento a Deus por tantas graças recebidas, refletindo o tema: “COM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO CONSTRUINDO UMA IGREJA SINODAL: COMUNHÃO, PARTICIPAÇÃO E MISSÃO” que buscou estar em sintonia com o Projeto Diocesano de Evangelização.

A devoção do povo macaubense só aumenta, ultrapassando gerações. Milhares de fiéis participaram das Missas matinais nas Capelas das comunidades da sede, bem como do novenário à noite, na Matriz, movido pelo amor à Mãe que nos anima e nos aproxima de seu filho Jesus.

A Santa Missa Solene foi presidida pelo Pároco Pe. Osvaldino e concelebrada por Mons. Osvaldo, Pe. José Silva e Pe. Bruno Araújo Porto. Após a Missa, uma verdadeira multidão tomou as ruas do centro da cidade.

O povo de Deus caminha em procissão e pede a Ele por intercessão de Nossa Senhora: “Mostrai- nos, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25,4).

Um profundo sentimento de gratidão é manifestado também pelos filhos de Macaúbas que residem fora da cidade, que com o coração cheio de amor, puderam acompanhar toda essa caminhada de oração pelos meios de comunicação da Paróquia, proporcionado pela PASCOM, através das redes sociais e pela Rádio, Tropicália FM 104,9.

Nossa cidade recebeu uma verdadeira chuva de bênçãos, e hoje estamos deslumbrados e agraciados com tanto amor de Deus por nós, manifestado através de Maria.

Nossa Senhora da Conceição, Rogai por nós!