1 de dezembro de 2020
MACAÚBAS – N. SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃ

Paróquia de Macaúbas dá início a Festa de Padroeira

PASCOM, Macaúbas

No último domingo, dia 29 de novembro, deu-se início ao novenário da Padroeira Nossa Senhora da Conceição da Paróquia de Macaúbas – BA, coincidindo com o primeiro domingo do Advento, bem como, com o aniversário de 180 de criação da paróquia.

O tema escolhido para a festa deste ano é “Casa, lugar de evangelização” e o lema “Maria foi apressadamente à casa de Zacarias e Isabel a Serviço da vida” (CF. Lc 1, 39-40), que devido a pandemia, será realizada de forma diferente, mas não menos importante e significativa.

O objetivo continua sendo o mesmo: promover momento privilegiado de evangelização marcado pela paz, comunhão e celebração que promova um encontro com Deus, em Jesus Cristo, por meio de Maria. Momento também de grande espiritualidade e de muitas graças sendo derramadas sobre nossa cidade, ressaltando assim o papel da família como Igreja doméstica e incentivando a participação pelos meios de comunicação. Todos unidos num só sentimento de amor e devoção a Nossa Senhora, de pequenas para a grande família de Deus.

Toda programação, de 29 de novembro a 08 de dezembro, conta com missas às 5h30 nas capelas das comunidades da sede, novenário às 19h30 na igreja Matriz e Ofício da Imaculada e Missa Solene no dia da grande Festa, será transmitida pelo canal da paróquia no YouTube e pela Rádio Tropicália FM 104,9, possibilitando assim, não somente aos paroquianos, como também conterrâneos e demais devotos da Imaculada Conceição a participação deste tempo profundo de oração e grandes bênçãos.

Confira fotos da primeira e segunda noite do novenário e missas matinais.