20 de julho de 2016
CAETITÉ – SENHORA SANT’ANA

Imagem de NS Aparecida é apresentada na Festa da Padroeira da Diocese

Da Redação PASCOM

O administrador diocesano, Pe. Gilvan Pereira, conduziu a imagem na entrada da Catedral

Recebida no último dia 12, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida chegou na Diocese de Caetité e foi apresentada durante a abertura do novenário da Padroeira Diocesana Senhora Sant’Ana, no último domingo, 17.

A imagem percorrerá os 35 municípios da Diocese, preparando o povo das terras sagradas do sertão para, com todo o Brasil, celebrar os 300 anos que a santa imagem foi encontrada nas águas do Rio Paraíba, no Estado de São Paulo. Antes disso, a imagem abriu o novenário de Sant’Ana da Catedral Diocesana em Caetité.

Uma multidão saiu do Centro de Treinamento de Líderes (CTL) – onde no seminário a imagem estava sob os cuidados dos seminaristas desde o dia 14 – em direção à Catedral. A procissão passou por diversas ruas de Caetité, acolhendo a cada esquina pessoas que motivavam em oração.

A imagem ficará exposta na Catedral, em Caetité até o dia 26 de junho, quando acontece o encerramento dos festejos de Senhora Sant’Ana. A partir daí, Pe. Sátiro Fernandes receberá a imagem de Nossa Senhora que peregrinará durante a semana na Paróquia de Boquira.