5 de novembro de 2018
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

Ibitira realiza investidura dos primeiros coroinhas da paróquia

Por Maria Guimarães/PASCOM Ibitira

Foto: Maria Guimarães/PASCOM Ibitira

No último dia 28 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Ibitira, durante a celebração da Festa de São Judas Tadeu, celebrou a Missa de Investidura dos primeiros coroinhas da paróquia. Após oito meses de preparação, um grupo de 17 adolescentes recebeu a investidura de coroinha. A celebração foi presidida pelo pároco, padre José Rocha.

Em procissão e acompanhado de seus pais e padrinhos, os jovens coroinhas adentraram a igreja e, logo após, foram saudados pelo padre, que manifestou alegria em proporcionar esse momento de extrema alegria a cada um dos presentes, em especial seus coordenadores, familiares e amigos.

Após a homilia, dando início ao Rito de Investidura, a Coordenadora Paroquial de Coroinhas, Patrícia Brito, fez uma breve apresentação dos adolescentes ao pároco e à comunidade. Disse estarem prontos para aquele momento. Com aprovação do sacerdote, o padre prosseguiu falando especialmente aos coroinhas, pais e padrinhos da responsabilidade que estão assumindo.

Deu prosseguimento ao Rito, que constou da vestição. Chamados à frente por comunidade, os padrinhos entregaram as túnicas e ajudaram seus afilhados a vestirem, simbolizando o compromisso assumido no juramento feito anteriormente. Em seguida, o pároco benzeu as vestes e aspergiu com água benta e disse: “Recebe esta túnica, símbolo da pureza que deve ornar teu coração e teu corpo”. De frente para a comunidade, os novos coroinhas foram acolhidos com uma forte salva de palmas.

Ao final do rito, deu-se prosseguimento à celebração eucarística.