5 de novembro de 2019
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

Ibitira realiza encontro paroquial da Pastoral do Dízimo

Por Maria Guimarães/Pascom Ibitira

No último domingo (3), no Centro Catequético de Ibitira, cerca de 85 leigos dos grupos, movimentos e pastorais e também das comunidades eclesiais de base se reuniram para o Encontro Paroquial da Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. O encontro deu início as 8h da manhã com a Santa Missa.

O encontro teve base a II Cor 9,7 “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria.”

O pároco de Ibitira, padre José Rocha, também esteve presente.

A agente da Pastoral do Dízimo Sueli começou falando sobre “A espiritualidade do dizimista a partir da figura de Maria.” Logo após, refletiram a passagem bíblica do livro de João 6, 1 – 14. Em seguida, houve a fala do Padre Zé, que falou sobre “ Dízimo, contribuição com amor à Igreja em saída.”

O tesoureiro Danilo, apresentou o balancete financeiro de 2018-2019.

Por fim, teve a apresentação de projetos concretos para a vivência da dimensão caritativa “Natal Solidário” – “Mãos que Ajudam”. Ficando assim firmado, que a partir de 2020 o 1º domingo do mês, será o domingo da solidariedade.