11 de julho de 2018
IBIASSUCÊ – SÃO SEBASTIÃO

Ibiassucê celebra o Sagrado Coração de Jesus e comemora 10 anos de ordenação do padre Anderson Santos

Por PASCOM/Ibiassucê

Foto: PASCOM/Ibiassucê

Aconteceu, na sexta-feira (06), a Festa do Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia São Sebastião, em Ibiassucê. Na ocasião, o padre Anderson Santos de Oliveira, atual administrador paroquial, rendeu graças a Deus pela passagem dos seus 10 anos de Ordenação Presbiteral.

Presidida pelo bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebrada por 15 padres da diocese, entre eles o aniversariante, a celebração reuniu um grande número de fiéis. Muitos deles haviam participado também do novenário em preparação para esse momento de fé e espiritualidade.

Entre os padres presentes estavam o Mons. Alex Adriano Barbosa (vigário geral e pároco da Paróquia Senhora Sant’ana de Caetité), o padre José Carlos (vigário do Vicariato Rainha dos Patriarcas – Mortugaba, Jacaraci, Licínio de Almeida, Caculé, Rio do Antônio e Ibiassucê – e pároco da Paróquia São José de Mortugaba) e o padre Alessandro Alves (diretor espiritual do Apostolado da Oração e administrador da Paróquia Santo Antônio de Urandi). Além dos padres, muita gente de outras paróquias também participaram da festa, como Candiba, Urandi, Macaúbas, Ibitira, Rio do Antônio (cidades onde o padre Anderson prestou serviço pastoral) e Brumado (onde moram seus familiares).

Na homilia, Dom Carvalho ressaltou a importância da devoção ao Sagrado Coração de Jesus para a Igreja e relembrou a origem dessa devoção. Segundo o bispo, o coração de Jesus é a sede do amor, dos sentimentos, mas, também, lugar que se manifesta a nossa fé em Cristo. Numa referência ao aniversariante, o bispo destacou a necessidade da oração pelos sacerdotes e religiosos, pois são muitas as dificuldades e desafios enfrentados por eles durante o serviço pastoral e ressaltou, ainda, a importância deles para a comunidade de fé. “O padre, na sua espiritualidade de vida, assume a espiritualidade do Cristo Bom Pastor. Aquele que não aumenta o sofrimento dos outros, mas o diminui, ajuda os outros a carregar a cruz…”, destacou Dom Carvalho, finalizando sua reflexão.

Ao final da celebração, o padre Anderson agradeceu aos envolvidos nos festejos ao Sagrado Coração de Jesus, à presença dos leigos e leigas de diversos lugares, à sua família e aos seus irmãos padres presentes na celebração. Destacou também o lema de sua ordenação presbiteral: “Deus busca aquilo que passa” (Ecl. 3,15): “A afirmação de Qohelet sempre me traz consolo e esperança. Sei que por mais que haja um esforço de minha parte em procurar saciar o meu anseio pela infinitude e pelo eterno, a busca primordial é da parte de Deus. É Deus quem nos quer. É Ele quem nos busca”, finalizou o administrador da Paróquia de Ibiassucê.