A Paróquia de São João Batista de Presidente Jânio Quadros, em comunhão com a Igreja Diocesana de Senhora Santana de Caetité que neste ano de 2019 está vivenciando e celebrando o Ano Vocacional, refletiu durante seu novenário a temática das vocações, almejando assim, despertar na comunidade de fé a consciência de que todos somos vocacionados e vocacionadas a responder e a viver nossa vocação na Igreja Povo de Deus. O novenário contou com a presença dos sacerdotes do Vicariato Nossa Senhora Rainha dos Mártires que muito contribuÃram com suas reflexões durante os festejos alusivos ao Excelso padroeiro São João Batista.
Para abrilhantar ainda mais a festa e animar o povo de Deus na vivência da fé e da vocação, após a novena, a comunidade eclesial participou do show católico no pavilhão da fé com o cantor Gil Monteiro. O show contou com uma grande participação de fiéis e devotos do padroeiro.
O dia 24, Solenidade de São João Batista, foi marcado por muita fé e devoção. Milhares de fiéis e devotos lotaram o pavilhão da fé na missa de encerramento da festa.
A programação do dia festivo teve inÃcio à s 9h da manhã com a celebração da missa Solene presidida pelo bispo Dom Carvalho e concelebrada pelos padres Célio Leite da Silva, pároco da cidade, Nilson Rocha Santos, vigário paroquial. Estavam também presentes as religiosas Filhas do Divino Zelo de Maetinga e uma irmã Carmelita, filha da paróquia.
Logo após a solene missa de encerramento realizou-se a procissão com a imagem do padroeiro pelas principais ruas da cidade. O término da procissão foi marcado por queimas de fogos expressando a alegria do povo de Deus por ter celebrado com muita fé o seu glorioso padroeiro São João Batista, o precursor e batizador do Divino Redentor.
Os festejos a São João Batista começaram no dia 15 de junho e se estenderam até o dia 24 com uma extensa programação: novenário, missas, quermesses, apresentações culturais e festival de prêmios.
Rogamos ao Senhor da messe pela intercessão de São João Batista que os frutos da festa sejam abundantes e que juntos construamos o Reino de Deus no aqui e agora da nossa existência.