6 de novembro de 2018
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

Encontro paroquial marca abertura do mês do dízimo em Ibitira

Por Maria Guimarães/PASCOM Ibitira

Foto: PASCOM/Ibitira

Neste domingo (4), no Centro Catequético de Ibitira, cerca de 90  leigos de 22 grupos, movimentos e pastorais e de 20 comunidades eclesiais de base se reuniram para o Encontro Paroquial da Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. O pároco de Ibitira, padre José Rocha, também esteve presente. O Encontro fez parte da programação de novembro, mês dedicado ao dízimo na Diocese de Caetité.

Pela manhã, as coordenadoras do dízimo na paróquia, Sueli Aparecida e Andréia Pereira, conduziram o estudo sobre o Documento 106 da CNBB “O Dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas”.

Segundo Sueli, “o dizimo também é uma pastoral de evangelização, e é preciso nos conscientizar e contribuir com nossa Igreja, pois isso é bíblico, não é história em quadrinhos”.

À tarde, o tesoureiro da paróquia, Danilo Barbosa, falou sobre a parte burocrática envolvendo o Dízimo.

O encontro foi encerrado com a celebração da Eucaristia, que marcou o início ao Mês do Dizimo e a celebração da Solenidade de Todos os Santos.