11 de novembro de 2019
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Encontro para catequistas em Caraíbas apresenta nova dinâmica de preparação para o Batismo

Por Pascom Caraíbas

Foto: Pascom Caraíbas

Aconteceu neste domingo (10), na Comunidade São Sebastião, na Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas, um encontro para mais de 30 catequistas que compõe as equipes de batismo de cada setor da paróquia. O motivo do encontro, além de avaliar a caminhada catequética paroquial durante o ano, foi repassar a nova dinâmica de preparação para o batismo para pais e padrinhos, que já não mais será chamado de curso de batismo, mas sim vivência batismal. Durante a explanação do material, os catequistas também puderam fazer de forma mais breve a vivência, momento de muita criatividade e aprendizado. Ao término do encontro, os participantes avaliaram a experiência como positiva, porque possibilita que todas as equipes de batismo caminhem em conjunto, usando uma mesma linguagem.