15 de novembro de 2018
DIOCESE

Comunidade de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, em Belo Horizonte (MG), completa 30 anos de fundação

Por Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho/Assessor Diocesano da Pastoral Universitária

Divulgação

A Diocese de Caetité celebra, nesta quinta-feira (15), os 30 anos de presença, em Belo Horizonte (MG), da Comunidade de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, onde funciona o Seminário de Filosofia e Teologia. Foi nesse Seminário que se formaram os padres da nossa diocese e estão sendo formados os futuros.

Coloquemos em nossas orações, nesse dia, a nossa “casa de formação”. Pedimos pelos nossos padres diocesanos para que sejam bons pastores a serviço do Povo de Deus. Rezemos pelas vocações que lá estão sendo cultivadas e também pelas futuras que o Senhor há de prover a nossa Igreja. Rezemos pelo nosso bispo, pelo reitor e pela equipe de formação diocesana. Rezemos pela nossa Igreja Particular de Caetité para que sempre mais, na esteira do Concílio Vaticano II, seja Igreja servidora, sinal do Reino de Deus, promotora de novas vocações ao ministério ordenado e aos diversos ministérios laicais.

Parabéns para nossa Comunidade de Formação Nossa Senhora de Guadalupe nos seus 30 anos nas terras mineiras!