3 de outubro de 2017
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Comunidade celebra festa de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Brumado

Por Zenilda Carvalho/PASCOM Brumado

A Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, da Paróquia Bom Jesus, em Brumado, celebrou a festa de sua padroeira, conhecida como a Santa das rosas, que dedicou sua vida no Carmelo, de forma orante e missionária, tornando a Padroeira das missões. A programação religiosa aconteceu no período de 21 a 30 de setembro, culminando com a procissão pelas ruas do bairro, com cantos e louvores a Deus e a padroeira. Em seguida, a Missa Solene foi presidida pelo padre Cleonídio, pároco de Brumado.

Durante as nove noites, os convidados e celebrantes enriqueceram as celebrações com espiritualidades e troca de conhecimentos, renovando a fé dos fiéis e devotos de Santa Terezinha. Todas as noites, após as novenas teve as famosas barraquinhas e show com cantores da terra.

A pequena carmelita não realizou nada de extraordinário, apenas cumpriu suas obrigações de forma exemplar e sempre fez tudo com amor, desde as pequenas coisas. Diversas vezes com muito entusiasmo ela escreveu que desejava ser cavaleiro das cruzadas, padre, apóstolo, evangelistas, mártir, entre outros. Compreendi que o amor encerra todas as vocações e que o amor é tudo, abraça todos os tempos e todos os lugares. Numa palavra, o amor é eterno. Encontrei minha vocação: o amor!” (Santa Terezinha).