2 de dezembro de 2021
Notícias

Comunidade católica de Urandi celebra Missa por um ano de dedicação da Igreja Matriz

Por Pascom Urandi

O pároco da Paróquia Santo Antônio de Urandi, Pe. Alessandro Alves presidiu no último domingo, 28 de novembro, a celebração da Missa em Ação de Graças por um ano de dedicação da Igreja Matriz.

Foto: Pascom Urandi

Esta celebração contou com o rito solene, onde o Sacerdote acendeu as velas que foram consagradas por ocasião da Dedicação, ressaltou a importância desse momento, fazendo memória nesta celebração convidando os fiéis a recordarem isso. “A Igreja é templo, é importante visto que a imagem de Deus habita este lugar, ao mesmo tempo, é o lugar onde se forma o povo de Deus.”

Durante a celebração, Pe. Alessandro agradeceu primeiramente a Deus, agradeceu também ao Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho pela confiança e apoio, e todo povo de Deus pela construção deste Templo, vivenciar este momento, dando a entender que para além da beleza arquitetônica que encanta tantas pessoas que aqui vêm, existe um sentido espiritual de algo que é consagrado e nos remete ao sagrado, em conformidade com a Relíquia de São Paulo da Cruz que se encontra nesse Altar.

Ao final da celebração, as crianças do projeto de Artes Cênicas, teatro e música da Paróquia promoveu em nome das CEBs, Pastorais, Movimentos e Grupos uma homenagem ao Pe. Alessandro em agradecimento por tamanha dedicação e zelo pela comunidade católica urandiense.