8 de dezembro de 2023
Paróquias

Em Urandi, católicos celebram três anos de dedicação da Matriz na Solenidade de Cristo, Rei do Universo

Pascom Urandi

No terceiro ano da Dedicação da Igreja Matriz de Urandi, durante a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, foi possível testemunhar uma afeição especial, impulsionada pela determinação e ousadia do Pe. Alessandro, que confiante primeiramente em Deus e em seu rebanho, sob a orientação do bispo Dom Carvalho, conseguiu edificar esse Templo. 

Foto: Pascom Urandi

Em sua homilia, Pe. Alessandro destacou a esperança e a alegria da chegada de Cristo, saudando-o como aquele que traz a bênção do Reino de Deus. Uma manifestação de louvor e reconhecimento divino. Em meio aos desafios da vida, de modo particular no decorrer da construção deste Templo, recordamos que Cristo reina não apenas sobre reinos humanos, mas sobre o universo, guiando-nos com amor e justiça. Cristo é o Rei do Universo, e deve reinar na sociedade. O comprometimento com a missão guia a comunidade para novos horizontes espirituais, desafiando-a a abraçar uma fé mais profunda, em que eventos inovadores e iniciativas altruístas floresçam, transformando a Igreja em um espaço de amor, esperança e serviço ao Reino. Destacando ainda que, a conclusão do terceiro Ano Vocacional proporcionou uma retrospectiva de momentos importantes de reflexão e unção, despertando assim o crescimento espiritual,  que fortalece a caminhada de fé. 
Nesta confiança, ao final da Celebração a Paróquia, por meio das equipes de teatro e música, que têm o apoio da Cáritas Diocesana, celebra e agradece aos leigos e leigas as realizações e aprendizados de 2023, destacando a importância da solidariedade e evangelização em todas as comunidades do município. Inspirados pelo exemplo dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35), os paroquianos devem trilhar um caminho de fé, buscando reconhecer o divino nas experiências diárias e assim testemunhar a ressurreição de Cristo.