28 de novembro de 2021
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Malhada de Pedras: Paróquia celebra Missa pelos 28 anos de morte Pe. Ladislau Klener

Por Pascom Malhada de Pedras

Considerado profeta dos pobres, por testemunhar verdadeiramente o Evangelho de Cristo, padre Ladislau Klener completou, neste sábado (27), 28 anos desde que partir desta vida para a morada celeste.

Foto: Maria Emília Ataíde/Pascom Malhada de Pedras

Em Malhada de Pedras, Paróquia Senhor Bom Jesus, onde padre Ladislau atuou por cinco anos, uma Missa foi celebrada em sua homenagem, presidida pelo Padre Mário Peira, da Paróquia Santa Rosa de Viterbo, de Guajeru. Pela manhã, legionários rezaram o Terço a cada hora na Grutinha onde o religioso foi enterrado.

Padre Ladislau também atuou em outras sete paróquias da Diocese de Caetité.

Durante sua vida, doou-se por inteiro aos cuidados com os pobres e doentes, foi um grande incentivador da caridade e do povo para o caminho da missão.

Padre Ladislau era natural da Hungria e chegou ao Brasil em 1972. O religioso morreu de câncer em 27 de novembro de 1993, dia de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto, após muitas tentativas pela cura, inclusive no exterior.