4 de janeiro de 2017

Caculé acolhe Padre Reinaldo Reis como novo pároco

Por Fábio Galvão/Pascom Caculé

A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Caculé

Padre Reinaldo Reis de Oliveira foi acolhido como o novo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caculé, no dia 29 de dezembro. A celebração de posse foi presidida pelo administrador diocesano, padre Gilvan Pereira Rodrigues, e concelebrada pelos padres Manoel Paes, de Guajeru, e Rafael Santos, de Jacaraci. Visitantes das paróquias de Guajeru, Guanambi e Malhada de Pedras também estiveram presentes.

Padre Gilvan, que se despediu de Caculé quatro dias antes (25), incentivou a todos para a prática dos ensinamentos de Jesus, enfrentando as trevas sendo ‘luz’ no mundo.

O novo pároco de Caculé recebeu homenagens das paróquias visitantes e foi acolhido com alegria pela paróquia local. Ao novo pároco, padre Gilvan disse que “está entregue a você uma paróquia de fé consciente, faça o seu pastoreio”. À paróquia de Caculé, recomendou que “cuide bem do vosso pastor”.

O administrador diocesano afirmou ainda que o padre Reinaldo disse ‘sim’ de coração aberto ao ser convidado para assumir a nova paróquia. “Querendo ajudar muito”, completou.

Durante sua fala, Padre Reinaldo se colocou à disposição da paróquia em missão de total entrega e disse “ser ligado em 220 como o padre Gilvan”.

O desejo da paróquia de Caculé é de que haja um vínculo estreito do novo pároco com seu novo ‘rebanho’.