8 de maio de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Alegria e emoção na visita da imagem peregrina à Paróquia de Caraíbas

Da Redação, com informações de Vivaildo Barbosa/Pascom Caraíbas

Alegria e emoção na visita da imagem peregrina à caraíbas

A paróquia Santo Antônio de Caraíbas recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na manhã do dia 30 de abril. Para a acolhida da Santa, os paroquianos se concentraram em frente à capela Rainha da Paz, na chegada à cidade. Depois da acolhida à imagem, os fiéis seguiram em caminhada até a igreja Matriz, para a celebração da Santa Missa. No percurso, uma parada em frente ao Centro de Saúde Santo Antônio, para pedir a intercessão da Mãe Aparecida pelos doentes e pelos profissionais de saúde do município.

Após a Missa presidida pelo padre Nilson, RCJ, a imagem permaneceu na igreja para visitação. Uma programação especial foi preparada pela paróquia para os dias em que a imagem permaneceu na cidade. Nos encontros com a Mãe Aparecida, devotos deram testemunhos de graças alcançadas pela intercessão da Padroeira do Brasil.

A visita às comunidades rurais foi organizada por zonal. Nas comunidades ficou marcada a emoção das pessoas ao receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.  Nas orações, pedidos pela proteção da Santa para as famílias e pela atual situação política do País. Nos cartazes teve até quem pediu para que a Mãe de Jesus intercedesse pela não aprovação das reformas propostas pelo Governo Federal. Em algumas comunidades, os idosos, impossibilitados de participar das celebrações, também tiveram um momento com a Santa.

A visita da imagem peregrina em Caraíbas terminou no neste domingo (7). De lá, a Santa seguiu para a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Aracatu.