30 de junho de 2022
DIOCESE

Vicariato Rainha do Sertão realiza assembleia sinodal

Por Pascom Guanambi

Aconteceu no domingo (26), a Assembleia Sinodal do Vicariato Nossa Senhora Rainha do Sertão. A assembleia teve início com a Celebração da Eucaristia Dominical, às 8h, na Igreja Matriz Santo Antônio de Guanambi, presidida pelo Pe. Eutrópio Aécio, Vigário Regional, e concelebrada pelos padres das paróquias do Vicariato.

Foto: Pascom Guanambi

Na continuidade, no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio, cerca de 45 participantes (padres, diáconos, religiosas, leigos e leigas) tiveram a possibilidade de refletir sobre o Processo de Escuta Sinodal que aconteceu nas comunidades durante o mês de maio.

A Assembleia se constituiu, assim, num passo a mais nesse Processo que toda a Diocese está realizando. As reflexões, em grupos e depois na plenária, apontaram que este momento da “Escuta Sinodal” se tornou uma rica oportunidade para retomarmos, com mais discernimento e ânimo, o caminho da ação pastoral-evangelizadora no Vicariato.

Com a benção final e a intercessão de Nossa Senhora, Mãe de Deus e dos Homens, a Rainha do Sertão, os participantes foram enviados para a missão em cada uma das suas realidades, naquela consciência de que “somos povo chamado para caminhar juntos”, dando testemunho de “comunhão, participação e missão”!