30 de abril de 2018
DIOCESE

Setor Juventude divulga nota de pesar pela morte do coordenador diocesano da PJ

Por Setor Juventude

NOTA DE PESAR E RECONHECIMENTO

Foto: Setor Juventude

“Saudade é o amor que fica”.

Através dessa frase o Setor Juventude da Diocese de Caetité expressa seus sentimentos pela separação de um jovem companheiro. É um dia difícil para toda Diocese, pois João Paulo termina a sua rápida e frutuosa estadia aqui na terra deixando saudosos inúmeros amigos, sua família e a Diocese de Caetité.

João Paulo coordenava a Pastoral da Juventude (PJ) a nível diocesano e era membro ativo e atuante do Setor Juventude da Diocese. Sempre preocupado com a comunhão e a evangelização da Juventude, João Paulo não media esforços para levar o amor de Deus a todos, sobretudo aos jovens.

Partindo para o encontro com o Pai, João Paulo permanece nas marcas que deixou em cada canção entoada, em cada sorriso espontâneo e tão característico que enchia de alegria todos os lugares por onde passava, em cada palavra de incentivo e, sobretudo na sua fé na juventude.

Faltam palavras para expressar a saudade que passa a encher os nossos caminhos. Palavras que se entrelaçam mas não conseguem exprimir a ausência de quem, tão repentinamente, já não se encontra entre nós.

João Paulo fez a sua Páscoa, “combateu o bom combate e guardou a fé”. Que o Senhor ressuscitado o acolha em Seu Reino; e que todas as homenagens sejam para lembrar de como João Paulo espalhava alegria e, que essa lembrança permaneça viva em nossa juventude, enchendo-a de esperança e garra.

João Paulo Silva Alves permanecerá vivo em nossa memória.