11 de março de 2019
CORDEIROS – SENHOR DA BOA VIDA

Religiosa de Cordeiros é enviada em missão para país africano

Por PASCOM Diocesana, com informações do Pe. Osvaldino Caitano

Irmã Marineia foi enviada em missão para Camarões, país africano.

Neste domingo (10), a Paróquia Senhor Bom Jesus da Boa Vida, em Cordeiros, celebrou, durante a Santa Missa do I domingo da Quaresma, a Bênção de Envio da Irmã Marineia para terras africanas, em sintonia com o Ano Vocacional Diocesano. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Osvaldino Caitano.

Natural de Cordeiros, proveniente da Comunidade São José (Palmeiras), ela pertence a Congregação das Irmãs Missionárias Nossa Senhora da Dores. Já fez Missão em diversas localidades do Brasil e agora tem pela frente uma missão ainda maior e desafiadora: foi chamada por Deus para lançar-se às águas mais profundas em Camarões, país da região ocidental da África Central.

Na celebração, padre Osvaldino também entregou à irmã alguns símbolos que representam a missionariedade: sandálias, bíblia e vela (luz). A comunidade demonstrou um verdadeiro compromisso em acompanhar a religiosa por meio da oração, agradeceu pelo trabalho missionário e consagrou a missão dela  a Virgem Mãe das Dores.