28 de maio de 2022
DIOCESE

Pascom Diocesana promove tarde de espiritualidade por ocasião do Dia Mundial das Comunicações

Por Pascom Diocesana

Em comemoração ao 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acontece neste Domingo da Ascensão do Senhor, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Caetité promoveu, neste sábado (28), uma tarde de espiritualidade. O encontro realizado pela plataforma google meet foi assessorado pela Ir. Gigliolla Nascimento da Cruz, das Irmãs Terciárias Franciscanas Regulares, congregação recém-chegada à diocese.

Agentes da Pascom de 15 paróquias participaram do encontro. O assessor espiritual da pastoral, Pe. Paulo Henrique Neves Souza, também esteve presente.

Ir. Gigliolla falou sobre a carta do Papa Francisco para o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema “Escutar com os ouvidos do coração”. Na carta, o Pontífice chama a atenção para o fato de as pessoas estarem perdendo a capacidade de ouvir a quem está à nossa frente, tanto nas relações quotidianas como nos debates sobre os assuntos mais importantes da convivência civil. “Quem não sabe escutar o irmão, bem depressa deixará de ser capaz de escutar o próprio Deus”, diz o Papa, referindo-se ao pensamento de um teólogo.

Dia Mundial das Comunicações

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi criado em 1966 pelo decreto Inter Mirifica, a partir da necessidade da Igreja em dedicar um dia do ano para refletir sobre o uso dos meios de comunicação e compreender a evolução desse campo nas suas mais diferentes expressões, como elemento articulador da sociedade e da vida humana.

A data foi celebrada pela primeira vez um ano depois, em 1967, e sempre é realizada no domingo da Ascensão do Senhor.

Parabéns aos comunicadores de nossa querida diocese. Que nossa comunicação promova a vida e a esperança e transmita sempre Cristo e seus ensinamentos.