5 de fevereiro de 2019

Paróquia de Lagoa Real festeja sua padroeira Santa Virgem das Vitórias

Por Paróquia Santa Virgem das Vitórias

Fotos: Paróquia Santa Virgem das Vitória de Lagoa Real

A Festa de Santa Virgem das Vitórias, padroeira de Lagoa Real, foi realizada de 24 de janeiro a 2 de fevereiro com o tema “Maria, mãe e modelo de todas as vocações”, em sintonia com o Ano Vocacional Diocesano.

Padres da diocese que celebraram a novena apresentaram nas homílias uma catequese ao refletir sobre a palavra de Deus, deixando claro os ensinamentos de Jesus quando falava aos seus discípulos e multidões. Enfatizaram também a importância de todo cristão reafirmar o seu compromisso com a Igreja.

As nove noites de festa deixaram muitos ensinamentos para a comunidade, entre eles o de ter a  Virgem Maria como aquela que nos ensina a sermos obedientes ao chamado de Deus. Que ao lançar um olhar sobre a Virgem Maria, a primeira vocacionada do Senhor, e sobre o lugar dela como colaboradora do Redentor, possamos aprender com ela como seguir Jesus Cristo e como ser cristão hoje.