7 de junho de 2018

Paróquia de Igaporã celebra o Imaculado Coração de Maria

Por PASCOM/Igaporã

Foto: PASCOM/Igaporã

Durante o mês de maio, diversas paróquias da Diocese de Caetité manifestaram seu amor e devoção à Virgem Maria, através de orações, reza do Terço, celebrações e novenas que são celebrados nos 31 dias desse mês, que é dedicado à Mãe de Jesus. Em Igaporã, Paróquia Nossa Senhora do Livramento, não foi diferente. Durante todo o mês, os fiéis da cidade e da zona rural, organizados em mais de 70 pequenos grupos de oração, se reuniram para rezar o Terço em família, ler a Palavra de Deus e refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2018.

Ao final de maio, aconteceu na cidade de Igaporã a festa em louvor ao Imaculado Coração de Maria, com uma novena itinerante, organizada pela Pastoral Familiar. No último domingo, dia 03 de junho, foi realizada, na praça da Matriz de Nossa Senhora do Livramento, a missa solene seguida de procissão, que contou com a presença das comunidades rurais. Segundo o padre Paulo Henrique Neves, pároco de Igaporã, “a festa de maio foi uma festa do jeito de Nossa Senhora: orante, simples e missionária.”