28 de agosto de 2019
BOQUIRA – NOSSA SENHORA DA ABADIA

Paróquia de Boquira celebra sua padroeira

Por Paróquia Nossa Senhora da Abadia, Boquira

Com o tema “Em Cristo batizados e enviados, mostra-nos, Senhor, os os teus caminhos”, a Festa da Padroeira deste ano nos convidou a refletir a Palavra de forma a estarmos atentos aos chamados de Deus. A cidade de Boquira festejou no dia 15 de agosto a sua Padroeira: Nossa Senhora da Abadia. Foi um período de escuta atenta e de chamado ao serviço vocacional.

A festa teve início no dia 4 de agosto com a levantada do mastro. O povo seguiu em procissão da Praça da Bandeira até a Praça da Matriz, intitulada Nossa Senhora da Abadia, onde aconteceu a celebração da santa missa. Na terça-feira, 6 de Agosto iniciou o novenário. As celebrações foram realizadas na praça por conta da reforma da igreja matriz.

A cada noite um tema foi refletido, conforme programação abaixo, e tivemos a colaboração de padres de outras paróquias da diocese que vieram para participar conosco e nos ajudar a compreender o propósito de Deus em nossas vidas. Foi um período de manifestação de fé de alegria e de reafirmação do nosso compromisso em seguir a Jesus e levar sua palavra a todos os povos no dia 15 , dia solene, a missa de Assunção de Nossa Senhora foi presidida pelo nosso Bispo Dom José Alberto Silva Carvalho e tivemos como co- celebrantes o nosso pároco Hélio Guimarães, Padre Sátiro Fernandes, Padre Edson Rocha Passos e Monsenhor Osvaldo A praça estava repleta de fiéis e Devotos, da sede e comunidades rurais , cidades vizinhas e visitantes que vieram render graças. A procissão que se seguiu com o andor de Nossa Senhora da Abadia percorreu algumas ruas da cidade, onde o povo cantava e rezava rendendo louvores à nossa Padroeira, num ato de fé e devoção.

A benção final foi dado por Dom Carvalho e a festa prosseguiu com sorteios de brindes, leilões de animais e as barracas de comidas típicas instaladas ao entorno. Foi uma linda festa organizada pelo CPP e festeiros , sob a coordenação atenciosa do nosso querido Padre Hélio Guimarães. A festa deixou na cidade e no coração de cada fiel a sensação de paz, de alegria, fé e do chamado a servir Jesus Cristo.