16 de agosto de 2018

Palmas de Monte Alto se prepara para receber romaria diocesana

Por PASCOM Diocesana, com informações da PASCOM/PMA

Divulgação

Em reunião, nesta quarta-feira (15), no Centro Pastoral Paroquial de Palmas de Monte Alto, o padre José Maria da Silva, pároco local, se reuniu com representantes de pastorais e movimentos da paróquia para definir a logística para a Romaria ao Santuário Mãe de Deus e dos Homens, localizado na cidade. A Romaria será realizada no dia 26 de agosto com a presença de romeiros de todas as paróquias da Diocese de Caetité.

A Paróquia de Palmas de Monte Alto será a responsável por acolher os romeiros na chegada à cidade e dar suporte nos momentos de oração e reflexão ao longo do dia. Na programação da Romaria vai ter também rodas de conversa com temas diversos, caminhada e o encerramento com a Santa Missa de envio.

A Romaria terá como tema “Cristãos leigos e leigas, sal e luz na Igreja e na sociedade”, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato e seguindo o Plano Diocesano de Evangelização.

Confira a programação completa.

O Santuário

A Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, em Palmas de Monte Alto, construída em 1736, está em processo de ser reconhecida como Santuário Diocesano, o primeiro da Diocese de Caetité. O processo de reconhecimento do santuário teve início em 2012, por iniciativa do pároco na época, padre Patrick O’Neil, da Congregação dos Padres Maristas, que atuam na cidade. O processo de reconhecimento e elevação da Igreja Matriz à Santuário Diocesano está ocorrendo em meio ao restauro das obras sacras e da Igreja Matriz. (Com informações do Wikipédia)