7 de novembro de 2016

Padre Antônio Meira inicia suas atividades pastorais em Piripá

Por Elenita Barbosa/Pascom Piripá

Semana de reconhecimento da nova casa paroquial para o Pe. Antônio

Após tomar posse como novo administrador da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Piripá, no último dia primeiro, o padre Antônio Meira  deu início a sua missão na paróquia.

Nestes primeiros dias o Pe. Antônio tem se preocupado em conhecer a realidade da paróquia: pastorais, movimentos, comunidades rurais, famílias, etc. Em sua primeira semana na paróquia, presidiu a celebração dos fiéis defuntos (finados) e a celebração em honra ao Sagrado Coração de Jesus, um compromisso do apostolado da oração de toda primeira sexta-feira do mês.

Para conhecer ainda mais a realidade paroquial, durante toda manhã do último sábado, 5, se reuniu com o Conselho Pastoral Paroquial – CPP. Na oportunidade esteve com os animadores das comunidades rurais, membros de pastorais e movimentos.

Durante o CPP, Pe. Antônio deu orientações litúrgicas e procurou saber como a comunidade vem trabalhando o projeto diocesano de evangelização e ano extraordinário da misericórdia. Apresentou também a programação do mês de novembro e demonstrou muita animação em conhecer e animar as comunidades. A paróquia tem se mostrado contente com a disposição e compromisso do Pe. Antônio Meira.

Fotos: Antônio Marcos de Almeida/Pascom