28 de abril de 2018
DIOCESE

Mons. Alex Adriano representa a diocese no 17º Encontro Nacional de Presbíteros

Por PASCOM DIOCESANA

O encontro acontece em Aparecida (SP) até a próxima quarta-feira (2). Foto: Mons. Alex Adriano Barbosa

Cerca de 500 padres de todo o Brasil participam até a próxima quarta-feira (2), em Aparecida (SP), do 17° Encontro Nacional de Presbíteros. O evento, que teve início na última quinta-feira (26), tem como tema “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães” (At 20,28). O vigário-geral e pároco da Catedral de Senhora Sant’Ana, Mons. Alex Adriano Rocha Barbosa, representa a Diocese de Caetité no encontro.

Realizado a cada dois anos, o Encontro é promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. Este ano conta com a presença do missionário redentorista padre Paulo Sérgio Carrara, o bispo referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, além de outros bispos de cada regional e também a participação do bispo referencial para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, o Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes e o núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello.

Nas fotos enviadas à Pascom Diocesana, Mons. Alex Adriano aparece ao lado de padres do Regional Nordeste 3 da CNBB, composto pelos estados de Bahia e Sergipe.