28 de agosto de 2019

Jovem Danilo Lima dos Santos é ordenado diácono em Caetité

Por Pascom Diocesana

Fotos: Reprodução/Facebook Foto Estrela

O jovem Danilo Lima dos Santos foi ordenado diácono, no último sábado (24), pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho. A celebração Eucarística aconteceu na Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, com a presença de familiares do ordenado, padres, religiosas e um grande número de fiéis, principalmente da cidade de Licínio de Almeida, terra natal do agora diácono.

Essa foi a terceira ordenação realizada este ano na diocese, que celebra o Ano Vocacional Diocesano. Nas outras duas ocasiões, dois jovens foram ordenados padre.

Para o bispo Dom Carvalho, o momento é de celebrar e agradecer a Deus pelos frutos que a diocese tem gerado à Igreja. “É uma alegria porque vai renovando o presbitério da Igreja Diocesana, é também um sinal de esperança. E essa alegria não é só do bispo, mas de toda a diocese e da família”, disse o bispo, que também pediu mais orações pelas vocações. “Peço a todos que continuem rezando por mais vocações, porque o primeiro trabalho vocacional é, na verdade, a oração”.

O recém-ordenado falou da emoção pela ordenação diaconal. “A ficha ainda não caiu. Eu aguardava ansiosamente por esse momento de graça na minha vida. Está sendo ainda bastante emocionante para mim. Espero que eu possa, pelo ministério do diaconato, ser um instrumento de Deus na vida do povo de nossa diocese”, disse Danilo.

O próximo passo na caminhada vocacional do diácono Danilo Lima é a ordenação presbiteral, que ainda não tem data definida.