21 de agosto de 2018
MAETINGA – SANTO ANTÔNIO

Filhas do Divino Zelo celebram 25 anos de presença da congregação em Maetinga

Por PASCOM Diocesana

Filhas do Divino Zelo celebram 25 anos de presença da congregação em Maetinga

Neste domingo (19), dia em que a Igreja rezou em especial pelas vocações à vida religiosa, as irmãs Filhas do Divino Zelo celebraram os 25 anos de presença da congregação na Paróquia Santo Antônio, em Maetinga. A celebração Eucarística em ação de graças pela atuação das religiosas na cidade foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebrada pelos padres rogacionistas Célio Leite e Vicente Lunetta.

Na celebração, as religiosas receberam homenagens e o carinho dos paroquianos pelos serviços prestados à cidade de Maetinga. Um trabalho que começou em março de 1993 e é realizado até hoje: evangelizar e socorrer os mais necessitados, de acordo com  o carisma da congregação, que consiste na divulgação e na oração pelas vocações e no cuidado da messe mais necessitada.

A congregação veio para Maetinga a pedido do então bispo dom Antônio Alberto Guimarães Rezende e do pároco na época, padre Ladislau Klener (ambos in memória). As primeiras religiosas Irmã Vilma Regina Gava e Irmã Clara Vagner chegaram acompanhadas da provincial na época, madre Maria Eli Milanez.

“Quando o padre Ladislau chegou com as Irmãs, havia um grupo de pessoas em frente à igreja aguardando ansiosos a chegada delas. Todos as acolheram com alegria e gratidão. O sonho de anos agora tinha se tornado realidade”, conta Irmã Edna, uma das religiosas da atual casa em Maetinga.

“Juntamente com os paroquianos da Paróquia Santo Antônio, na festa da Assunção de Maria, queremos dizer como nossa querida Mãe ‘O Senhor fez em nós maravilhas, Santo é seu nome’. Agradecemos a diocese que nos acolheu e nos apoia nesta missão juntamente com nosso Instituto e todo povo de Deus”, disse Irmã Edna.