16 de março de 2021
MAETINGA – SANTO ANTÔNIO

Irmãs Filhas do Divino Zelo deixam Maetinga após 28 anos

Por Pascom Diocesana

Seguindo o carisma missionário de zelo Apostólico pelos trabalhos da Igreja e pelos irmãos mais pobres e excluídos, a Paróquia Santo Antônio de Maetinga teve o privilégio de contar com o incansável trabalho das Religiosas da Congregação Filhas do Divino Zelo durante os últimos 28 anos.

Dom Carvalho em visita às Irmãs em Maetinga.

Agora, infelizmente, por decisão e necessidade da própria Congregação, as irmãs Vilma e Geralda estarão fechando a casa religiosa na paróquia e deixando a cidade de Maetinga na próxima sexta-feira (19), dia de São José. A irmã Vilma foi uma das fundadoras da casa da Congregação na cidade de Maetinga e grande incentivadora do projeto social desenvolvido pela Congregação e pela Paróquia.

A Diocese de Caetité, na pessoa do senhor Bispo Diocesano Dom Carvalho, agradece pelo belíssimo trabalho desenvolvido pelas irmãs Filhas do Divino Zelo nestes 28 anos de atuação na paróquia de Maetinga. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus e à Senhora Sant’Ana, nossa padroeira, que continuem dando coragem e força para que estas Irmãs possam dar o seu testemunho de vida consagrada a Deus em outras terras, através da Igreja. Para a cidade de Maetinga, contaremos em breve com a presença das Irmãs Missionárias Orantes da Sagrada Face.