10 de junho de 2019
TANQUE NOVO – IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Festa do Imaculado Coração de Maria reúne multidão na praça da Matriz, em Tanque Novo

Por Pascom Tanque Novo

A Paróquia Imaculado Coração de Maria de Tanque Novo, no último dia 02 de junho, concluiu os festejos à sua padroeira, Imaculado Coração de Maria. Desde o desfile e bênção dos carros às 09h, foram representados uns dos muitos títulos da Mãe de Jesus Cristo. O longo percurso tomou conta das ruas da cidade. Mais tarde, às 17h, a Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom José Roberto de Carvalho e concelebrada por nosso pároco padre Joãozinho Baiano e pelo padre Edson Rocha (da Paróquia de Guajeru). Fiéis e devotos lotaram toda a Praça da Igreja, local de realização da Solenidade da Missa.

Na homilia, o bispo ressaltou a importância de nossa Mãezinha do céu e o modo como ela doou sua vida a Deus, sendo o modelo de santidade pra todos nós, cristãos. Nesse contexto, o papel das comunicações, principalmente nas redes sociais, foi abordado como complementar na propagação da Palavra do Senhor. Logo após, todos partiram para a procissão, acompanhando o andor de Nossa Padroeira e Rainha, e de seu filho Jesus Cristo, abrilhantando a noite.

Terminando a jornada, os agradecimentos foram dados a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para realização da festa. Muitas bênçãos derramadas por interseção de Nossa Senhora e pelas mãos do Bispo e padres finalizaram a noite. Foram, por fim, 33 dias de muita felicidade.