11 de junho de 2019
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

Em reunião do CPP, paróquia de Ibitira discute liturgia e cantos litúrgicos

Por Maria Guimarães/Pascom Ibitira

Foto: Pascom Ibitira

Neste domingo (9), dia em que a Igreja celebrou a Festa de Pentecostes, a Paróquia Nossa do Carmo de Ibitira realizou a 2ª reunião do Conselho Pastoral Paroquial, a qual contou com a presença de cerca de 50 representantes das Cebs, dos grupos, movimentos e pastorais.

O padre José Rocha iniciou o encontro dando as boas vindas e fez uma belíssima mística inicial com o Ofício Divino de Pentecostes e o Salmo 104.

Tivemos também a presença de Binha da Paróquia Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real, que veio falar sobre a liturgia e os cantos litúrgicos e sua importância para a Celebração Eucarística.

Binha falou também sobre a diferença entre os cantos litúrgico, evangelizador, religioso e sacro e finalizou dizendo: “A missa não é um show, um espetáculo, e eu não tenho que aparecer, mas é um momento que estou em comunhão com Deus”.

Padre Zé finalizou o encontro com os encaminhamentos da paróquia, inclusive a Festa de Nossa Senhora do Carmo (padroeira de Ibitira) que se aproxima.