15 de setembro de 2020
GUAJERU – SANTA ROSA DE VITERBO

Em Guajeru, mães promovem campanha “Rosas para uma Rosa Santa”

Por Pascom Guajeru

A festa da Padroeira de Guajeru, Santa Rosa de Viterbo, contou com uma ação diferente este ano. Um grupo de mães que oram pelos filhos promoveu a campanha “Rosas para uma Rosa Santa”, no intuito de adquirir mudas de rosas que serão plantadas no jardim da Igreja Matriz. A plantação de rosas vai ser útil para ornamentar a igreja para as celebrações.

As mudas de rosas foram oferecidas pelas mães durante a missa festiva em honra à Santa Rosa, realizada no dia 4 de setembro, e depositadas aos pés da imagem da padroeira, em sinal de gratidão pela sua intercessão junto ao Pai em favor dos devotos guajeruenses.

Para acompanhar o plantio e zelar pelo jardim de rosas, a paróquia de Guajeru criou uma comissão, que recebeu o nome “Floristas de Santa Rosa”. O grupo de mães agradece a todos pelas doações e pela demonstração de amor e devoção a nossa Padroeira.

Em Guajeru, os festejos à Santa Rosa são realizados desde 1883, época em que a imagem foi colocada na igreja. São 137 anos de fé e devoção.

Tags: