7 de setembro de 2020
GUAJERU – SANTA ROSA DE VITERBO

Guajeru celebra festa em louvor à Santa Rosa

Por Pascom Guajeru

Aconteceu na Paróquia Santa Rosa de Viterbo de Guajeru, entre os dias 26 de agosto a 04 de setembro, o novenário em honra à sua padroeira. A Santa Missa festiva foi presidida pelo padre José Afonso da Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras. O padre refletiu sobre o tema “A Paróquia no Concílio Vaticano II e na Renovação Paroquial na América Latina”. Em um clima de muita alegria e reflexão, a celebração contou com a presença de um grande número de fiéis, mesmo em meio a pandemia, mas todos de máscara. Logo após a celebração da Missa festiva, aconteceu uma Live com os jovens paroquianos.  Em Guajeru, os festejos à Santa Rosa são realizados desde 1883, época em que a imagem foi colocada na igreja. São 137 anos de fé e devoção.