19 de dezembro de 2018
DIOCESE

Em Assembleia, Pastoral da Juventude elege nova coordenação diocesana

Por PJ Diocesana

Entre os dias 07 e 09 de dezembro foi realizada, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, a Assembleia Eletiva da Pastoral da Juventude (PJ) Diocesana. Na ocasião foi definida a nova coordenação para a PJ diocesana. O Evento foi organizado pelos atuais coordenadores Clébia, Fernando e Narla, João Paulo (in memoriam).

Além da coordenação, estavam presentes o padre Lauro Ferreira, assessor das juventudes diocesana, Irmã Josiane Horta, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, a assessora da PJ no Nordeste 3, Hiane Arruda, também da Arquidiocese de Vitória da Conquista e articuladora da Região Pastoral 4 (RP4), Nicole, Diocese de Jequié e secretária Regional do Nordeste 3 e os jovens representantes da PJ.

A assembleia começou com a acolhida e a apresentação geral dos participantes. Também foi exibido o filme “O Anel de Tucum”. No dia seguinte, Hiane realizou uma mística e a Ir. Josiane Horta apresentou aos presentes o que é a Identidade da PJ, utilizando os recursos de vídeo e dinâmicas para apresentar o tema, obtendo sucesso em sua palestra, pois conseguiu a atenção e a participação dos jovens coordenadores de base.

A Irmã conclui a sua fala e abre o espaço para a coordenação geral fazer as suas prévias antes da votação. Narla apresentou o Estatuto da PJ e coloca as normas necessárias que os novos coordenadores devem seguir, fazendo as alterações que o público achou necessárias, além de mediar a organização das metas para o triênio, havendo em seguida a votação eletiva para a nova coordenação da Pastoral da Juventude Diocesana sobre a liderança do Pe. Lauro.

Através da maioria dos votos, definiu-se que, Edimilson Novais (Cordeiros-Ba) assume o papel de coordenador, Rodrigo Almeida (Tremedal-Ba) como vice coordenador, Rafene (Ibitira-Ba) secretária e Jéssica Silva Souza (Caetité-Ba) tesoureira. Além disso, a coordenação, ainda em vigor, vão assessorá-los até inicio do serviço em janeiro de 2019 prosseguindo até 2022. O evento finalizou-se com a celebração da Santa missa, presidida pelo padre Lauro.