2 de abril de 2023
DIOCESE

Celebrações do domingo de Ramos abrem Semana Santa na Diocese

Por Pascom Diocesana

Fiéis participaram, na manhã deste domingo (02), da celebração do Domingo de Ramos. O ato litúrgico, que abre a Semana Santa, está sendo realizado em todas as paróquias da Diocese de Caetité e recorda a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, aclamado pelo povo com ramos de palmeiras e oliveiras, alguns dias antes da Sua crucificação, morte e ressurreição.

Em algumas paróquias, a celebração aconteceu pela manhã. Foi assim na Catedral Senhora Sant’Ana, em Caetité, onde a celebração foi presidida pelo vigário-geral da Diocese, Mons. Alex Adriano Barbosa. A procissão de Ramos teve inicio no Parque das Árvores.

Pascom Catedral

Na Paróquia Senhor Senhor Bom Jesus, em Malhada de Pedras, a Pastoral da Catequese realizou a celebração de Ramos com as crianças. Na maioria das paróquias, a Santa Missa será à noite.

Foto: Pascom Malhada de Pedras

Coleta Nacional da Solidariedade

Neste domingo, a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto anual da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade. Nessa ocasião, a Igreja reforça a importância do cristão ser solidário com aqueles que sofrem.