23 de março de 2018
DIOCESE

Dom Carvalho celebra missa da Unidade e anuncia criação de Vicariatos

Por PASCOM DIOCESANA

Em preparação à Semana Santa, todos os anos padres, religiosas, religiosos, seminaristas e fiéis leigos da Diocese de Caetité celebram, na Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, a Missa da Unidade, em que o bispo abençoa os Santos Óleos que serão utilizados nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

A missa da unidade aconteceu na última quinta-feira, 22 de Março, presidida pelo bispo diocesano Dom Carvalho, concelebrada por todos os padres da Diocese, que na ocasião renovaram os compromissos feitos no dia da ordenação. Também as religiosas(os) leigos(as) renovaram seus compromissos de Cristãos batizados.

Antes de começar a celebração, Dom Carvalho anunciou a criação dos Vicariatos, quem vem substituir os antigos “zonais” dando uma nova configuração pastoral e canônica à grande Diocese de Caetité. Foram organizados 6 Vicariatos, identificados por um dos títulos da Ladainha de Nossa Senhora, uma cor e coordenado por um padre.

Veja aqui como ficaram os vicariatos.