25 de fevereiro de 2016

Diocese oferecerá formação sobre fé e política para leigos

Por Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

Marcos Antônio, Coordenador do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas da Diocese de Caetité, participou do curso de Fé e Política em Brasília.

Quem já deu uma olhada na agenda diocesana para o ano de 2016, encontrou no mês de julho a data agendada para se ampliar a conversa sobre fé e política na Diocese. Entre os dias 29 e 31 acontecerá à assembléia dos leigos.

Nesta mesma data acontece a aula inaugural da Escola de Especialização em Fé e Política da Diocese. Será o momento em que a Diocese de Caetité dará inicio para a escola de Fé e Política.

“A proposta é que a Escola comece a funcionar, efetiva e plenamente, no ano de 2017, integrando as dioceses de Livramento, Vitória da Conquista e Jequié, oferecendo 15 vagas para cada Diocese”, explica Marcos Antônio Pereira dos Santos, Coordenador do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas.

Neste sentido, pensando em ampliar a formação na Diocese de Caetité, Marcos Antônio, que é da paróquia de Jacaraci, participou em janeiro do VI Curso de Formação Política para Cristãos Leigos e Leigas, promovido pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara – CEFEP –, em Brasília.

O curso, que começou no dia 17 de janeiro, contou com a participação de 47 pessoas dos diversos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB –, e, nos 15 dias de formação, estudaram temas como “Fé e Política na Bíblia”, “Projeto dos Partidos Políticos” e “História da Política e da Economia”.

Fotos do Encontro em Brasília: