6 de julho de 2017

Diocese de Caetité realiza retiro espiritual para o clero

Da Redação

O retiro contou com a presença de quase todos os padres diocesanos e também dos maristas.

Terminou nesta quinta-feira (6) o retiro espiritual para o clero da Diocese de Caetité, que teve início na segunda-feira  (3). O retiro, que é anual, acontece sempre neste período do ano. O bispo diocesano Dom Carvalho foi quem assessorou o momento, que contou com a presença de quase todos os padres diocesanos e também dos padres da Congregação Marista.

Segundo o padre Paulo Henrique Neves, pároco de Igaporã e responsável pela Pastoral da Comunicação na diocese, o objetivo do retiro foi refletir sobre a vida e a vocação dos sacerdotes, à luz da Palavra de Deus. “É um momento em que o clero é convidado a rezar,  a descansar, a repensar a vida e a vocação para melhor servir ao Reino de Deus”, disse o padre.

Na programação dos quatro dias de retiro teve missas, oração da liturgia das horas, meditações feitas pelo bispo, momentos de silêncio e oração pessoal. Em referência ao Ano Jubilar Mariano, houve também momentos de oração mariana, refletindo sobre a figura de Maria na vida da Igreja e dos cristãos.