21 de abril de 2017
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

Conheça o trabalho da Pastoral do Dízimo em Mortugaba

Por Zé Padre/Pascom Mortugaba

O dízimo é uma doação regular e proporcional aos rendimentos do fiel. É, antes de tudo, uma grande graça, pois é uma forma concreta que o cristão tem para manifestar a sua fé em Deus e o seu amor ao próximo, já que é por meio dele que a Igreja se mantém em atividade, sustenta os trabalhos de evangelização e realiza muitas obras de caridade e assistência aos menos favorecidos. O dízimo é um compromisso. Representa a nossa vontade de colaborar, de verdade, com o Projeto Divino neste mundo.

Na Paróquia São José, em Mortugaba, a equipe do dízimo trabalha com muita dedicação e empenho para fortalecer cada dia mais a evangelização através da devolução do dízimo.

A equipe da pastoral trabalha sempre junto ao padre José Carlos Rodrigues e de toda a comunidade, que tem acesso à prestação de contas do que é feito com o dízimo, realizada no primeiro domingo de cada mês, na celebração da Santa Missa.

As comunidades rurais e bairros também trabalham em comunhão com a sede. Os dizimistas devolvem com muita fé a sua contribuição, pois possuem consciência do valor do dizimo. A arrecadação é feita pelos zeladores uma vez ao mês, distribuindo envelopes e mensagens referentes ao dizimo. Esses envelopes são estregues nas coletas da Santa Missa.